Como atuamos ?


Como atuamos ?

Nosso grupo é independente. Não estamos vinculados a qualquer hospital. Atuamos em todos. Normalmente somos referendados pelos cardiologistas que, por acreditarem em nosso trabalho ,encaminham seus  pacientes para os nossos  consultórios para , após rigorosa investigação cardiológica, propormos o mais adequado tratamento na área de arritmia.

Na busca incessante pelo diagnóstico, valorizando os sintomas dos pacientes, utilizamos as ferramentas compostas pelos exames complementares como ,eletrocardiograma convencional, ou de longa duração(Holter e Looper), teste ergométrico, ecocardiograma, cintilografia miocárdica, angiorressonância nuclear magnética do coração, cateterismo cardíaco, MAPA dentre outros e o EEF (estudo eletrofisiológico intra-cardíaco) que definitivamente apontará o diagnóstico.

Identificada a arritmia do paciente propomos um tratamento quando necessário, específico para cada caso. Este pode ser apenas a utilização de drogas, a ablação por RF (radiofreqüência) e estimulação cardíaca ou qualquer composição destes. Não é incomum utilizarmos drogas, marcapasso e ablação no mesmo paciente, objetivando não só garantir-lhe a sobrevivência mas também a qualidade de vida.

Em que pese termos todas as armas para o combate adequado e atual, por vezes  os pacientes se surpreendem quando procuramos convencê-los que não há nenhuma necessidade de qualquer tratamento. Mudanças de atitude, hábitos de vida podem ser propostos e muitas vezes eliminam os sintomas.

O grupo EURITMIA atua em Pernambuco. Seus membros podem , no entanto, atuar em conjunto ou em separado nos estado da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraiba.